quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ombré hair e californiana, qual a diferença? Como manter?

Apesar de tão amadas e comentadas pelas mulheres, ainda há aquela dúvida no ar, que nenhuma de nós admitimos ter.. Qual a diferença entre Ombré hair e californiana !
 Ambas são lindas e combinam com qualquer tom de cabelo, desde que o profissional que você escolheu saiba fazer, tenha noção do tom aplicado e que você mantenha as madeixas SEMPRE (eu disse sempre) hidratadas! 

  Parada para a dica: Se você é loira, você pode abusar de cores bem claras (blonder nesse verão está com tudo), porém, se você é morena, os tons corretos são: dourado, mel, castanhos...


 Pra quem não entende muito, californiana e ombré hair parece ser a mesma coisa..

 Mas existe uma notável diferença nos efeitos obtidos por cada uma! 

 As californianas clareiam as pontas. "É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração", explica . Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. "Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações. Indico hidratações para certos cabelos, até duas vezes por semana!" As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. "As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!", diz o especialista  da Akamine cosméticos. 


No caso do Ombré hair, o nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sútil. " Na realidade a diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê", explica Gê. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. "E é justo, pois as morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele". Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê. 


Como as duas técnicas exigem muuuuuuita hidratação, mulheres antenadas! Aqui vão dicas de produtos, voltados exatamente para cabelos com esse tipo de química:




Aqua King - Ideal para cabelos com químicas e volumes ao mesmo tempo,
acaba com as pontas duplas e deixa o cabelo EXTREMAMENTE brilhoso através de
sua nanotecnologia.


Muita luz, elegância e cabelos fortes nesse verão pra vocês! Bisou, bisou. Akamine Cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário